Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Com a mão na massa...

Já falei pra vocês que eu moro em um sítio, mas nem sempre vivi aqui!



Nascí em São Paulo e me mudei para o interior em 1988, quando o Marcos veio trabalhar por aqui. Confesso que estranhei muito no começo, quase deixei o meu marido louco de tanto que eu chorava...Me sentia sózinha, sem amigos, enfim...achava tudo uma droga...
Mas o tempo foi passando, os filhos nascendo e as coisas foram se ajeitando. Resolvemos, então, construir  nossa casinha e ...lá fomos nós! Prá não deixar vocês muuito intediados,rsrsr,  vou resumir:  começamos a sonhar com o nosso sítio, abro aqui um parênteses para explicar que as coisas Nunca foram fáceis para a gente, mas insistimos e finalmente em 2010 nos mudamos para o nosso Infinito Particular!!!
Apesar de muito feliz, confesso, a casa deixava muuuito a desejar! Não que ela seja pequena, sei lá, mas era bem feinha por dentro...A casa è reformada, ampliada,enfim, não tinha nada a ver comigo!
Pensamos que apesar da grana curta iríamos começar a mexer na tal casinha! E a sala foi eleita prioridade( ela era horrível!!!), e o resultado ficou muito bom e melhor, com custo zero! O trabalho foi pesado, mas valeu a pena.
Falta muito para ela ficar com a nossa cara, mas tenho certeza que um dia chego lá!
Aí vão algumas fotinhos da reformita, com direito as ajudantes mais lindos do mundo: Marcos, Gabriel, Gustavo e Pedro, os homens da minha vida!!!!!!
Beijos
           Monica

terça-feira, 24 de maio de 2011

Meu filho vai ser pai!!!!

 o tempo passa realmente muito depressa, a gente nem percebe direito e,,,eles cresceram!!!!
 Meu filho mais velho , Gabriel, tem 28 anos e vai ser pai em setembro! Heitor vai chegar na primavera, junto com as flores e trazendo com ele a renovação tão necessária ás nossas vidas!
Eu, como avó,rsrsrsr, estou muito feliz e animada com toda essa história, e já comecei a fazer umas ¨coisinhas¨para o pequeno Heitor!!!
Mas antes estou preparando alguns presentinhos para a casa dele e da Kelly e logo, logo vou mostrar as fotos.
 Está muito frio aqui e agora vou fazer um chá de hibisco prá ver se a gente se esquenta!
 beijos!!!!!      
       Monica

sábado, 21 de maio de 2011

Uma mesa verde!!!





 Sempre gostei de reaproveitar coisas! Adoro ver objetos mudarem de função, amo cores, enfim, sou uma pessoa inquieta, que gosta( e precisa) estar sempre inventando moda!rsrsr
 Minha casa foi toda mobiliada com móveis que ganhei ou comprei usados, e com tempo e bastante paciencia,fui customizando.
 Tenho fama de ser a rainha da sucata da familia, pois o que geralmente iria para lixo, eu quero para mim!!!
 Essa mesa eu ganhei da tia Silvia(beijo tia!), há muuito tempo atrás, e um certo dia resolvi que ela iria passar por uma graande transformação.O Marcos pintou a dita cuja de verde( ele sempre me ajuda em meus projetos,por mais extravagantes que eles sejam!), e eu e minha mãe( beijo mãe), começamos a recortar fotos de flores em revistas que tinhamos em casa, e fomos colando sobre o tampo, que estava muito estragado.Foi como montar um grande e divertido quebra-cabeças!E o resultado,modéstia a parte, ficou muito bonito.
 As cadeiras que eram da dona Yolanda -vó do Marcos- nos revestimos o assento com chita.Isso já faz um certo tempo e até hoje ela continua alegrando minha sala de jantar!
  Beijos e bom domingo!    
                      Monica!!!

Tirei férias...e carreguei pedras!

Essa semana tirei um férias ¨forçadas¨ do blog,pois meu sítio estava,realmente,precisando de uns cuidados...
Desde quando nos mudaamos para cá,faz um ano,muitas coisas aconteceram...Meu marido operaou o coração,ficamos sem empregados(e isso se tornou definitivo),uma tremenda chuva de granizo...enfim uma série de contratempos e muitas coisas acabaram que não foram feitas e não podiam mais esperar.Foi um tal de cortar grama,rastelar mato,consertar coisas quebradas,enfim,muito,muito trabalho!
Fora as dores musculares,valeu muito a pena,pois além de darmos uma repaginada no visual da nossa roça,ficamos bastante tempo ao ar livre,conversamos muito,meu marido,eu,e o meu filho Pedro,rimos muito e acabou que foi bem legal!
Agora é só pensar quais flores vamos plantar,limpar a minha Capela(tenho uma muito bonitinha!) e começar a pensar nas festas juninas que eu adoro!
Já estou preparando um post bem legal de customização que acho que voces vão gostar.
Por hoje vou parando por aqui,pois cheguei a pouco de São Paulo e estou precisando ir para os braços de Morfeu!rsrsrs
beijos e até mais
Monica



sábado, 14 de maio de 2011

...e lá vamos nós!

...para outro projetinho de reaproveitamento!Olhei para este edredon,ele olhou para mim como se pedisse socorro,e...resolvi criar coragem para me arriscar em uma área,que confesso,não tenho lá muita intimidada:a costura!
Combinei comigo mesma,rsrsr,que não iria comprar nenhum material novo,pois tenho muita coisa que foi sobrando de outros projetos e de quando eu ainda tinha a loja( não contei? fica para um próximo post).Criei coragem e comecei a recortar os tecidos e a costura-los.Confesso que até essa parte estava tudo muito bem!Ai chegou a hora de fazer o matelasse no dito cujo e os problemas começaram...Puxa daqui,alfineta dali,estende acolá e finalmente (e com ajuda do Marcos) consegui costurar!
Perfeito,perfeito não ficou,mas eu gostei do resultado final:ficou alegre e novinho em folha!!!!
Pena que eu fiquei com uma tremenda dor muscular de tanto fazer força para costurar o bendito edredon!Mas acho que valeu a pena!
Beijos
Monica




terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre tudo e um pouco mais...

...eu penso muito!As vezes não sei se isso é bom ou nem tanto.Penso sobre tudo e um pouco mais...Penso sobre coisas que julgo importante,penso sobre trivialidades...
Agora tenho mais uma coisa sobre o que pensar: sobre o que escrever aqui,nesse humilde bloguinho...Sobre mim,minha família,minhas pequenas criações,sonhos,expectativas,sei lá...São tantas coisas!
Moro longe da cidade,fico bastante tempo sózinha,nesse silêncio gostoso que só quem mora no mato sabe como é e por isso fico assim pensando,pensando...
Bom vou tentar pensar menos e me mostrar mais,pois só assim poderemos nos conhecer melhor!
E voce,pensa muito?
Beijos
Monica
PS:olha só os filhotinhos da Frida!Eles nasceram ontem!!!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma mala chamada Giulianna...

Era uma vez uma mala.Uma mala comum,dessas bem simples e pequenininha e que costumava acompanhar meu sogro em suas pescarias pelo Pantanal.
Nela iam as iscas,linhas,enfim,toda a tralha da pescaria.
Um belo dia,finda as famosas pescarias,essa mesma mala veio parar em minha casa( afinal,eu tenho fama de ser a Rainha da sucata rsrsrsr}.E ela continuou a viajar,só que agora ela guardava outras tralhas-durex,papel para presentes,cartões de visitas e foi minha fiel escudeira em muuuiiiitttaass feiras de artesanato que eu já participei!Nessa mesma época,a tal malinha,ganhou nome próprio -Giulianna- devido sua semelhança com a mala da personagem de mesmo nome da novela Terra Nostra.E assim ela passou a ser chamada...
O tempo passou,sim ele sempre passa,minha vida mudou( de novo),e um belo dia meu marido me pergunta:Mô voce quer a Giulianna?
E agora,depois de uma bela transformação,ela vai guardar minhas tralhas de tricô,pois vou ser avó do Heitor,e tenho muito que tricotar!
E assim acaba(por enquanto), a saga de uma mala chamada Giulianna!




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Muito bom dia!

Hoje fez muito frio a noite-moro em Monte Alegre-e quando acordei tudo estava envolto em brumas...Me senti assim,como Morgana em As Brumas de Avalon rsrsr.
Falando sério,tava tudo muito bonito e silencioso...
Agora o solzinho já apareceu e o céu está muito azul!
BOM DIA prá voces!
beijos Monica



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu pequeno príncipe!

Já faz um tempinho que eu pinto sêda,pra falarbem a verdade,já faz um tempão...
E esse trabalho que estou mostrando foi um dos meus favoritos,pois eu ADORO o pequeno príncipe.
Pintei esses paineis para um aniversário de um ano,para uma cliente de SP.Ficaram lindos (modéstia a parte rsrsrs),e eu realmente gostei muito de pinta-los.


beijos Mônica