Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011



Adoro cozinhar!!! Para mim cozinhar é prazer, alegria, criatividade...enfim....è tudo de bom !!!
Ontem resolví ir a casa de minha amiga Angelina tomar um cafézinho e, é lógico, colocar o papo em dia.Aí pensei em fazer alguma ¨coisinha¨ rápida para acompanhar o tal cafè e olhe que já era quase a hora do almoço ( aqui na roça a gente almoça cêdo rsrsrs), mas fui em frente e resolví fazer  uma receitinha de pão desses bem simples, mas que ficam tudo de bom prá comer com geléia ou uma manteiguinha.
Segue a receita que é bem antiguinha e eu nem sei de onde veio, mas pode fazer que fica bem gostoso!
Não repare a foto, pois foi feita com muuuita pressa e com celular...
Beijossss...
Ah! A tarde foi ótima e demos muitas risadas!!!!

                  Pão de Vó

          *500 ml de água morna
          *20 grs de fermento biológico
          *01 ovo ligeiramente batido
          *03 colheres (sopa) de óleo
          *02 colheres (sopa) de açucar
          *01 colher (sopa) de sal
          *1/2 xicara (chá) de gergelim -opcional
          *01 kilo de farinha- aproximadamente

          Dissolva o fermento na água morna e junte o ovo batido, o sal, o açucar, o óleo e misture bem.
         Junte o gergelim e vá colocando a farinha aos poucos, mexendo com as mãos (...a parte mais legal rsrsr), até a massa ficar bem lisa, mas não muito dura!
         Deixe crescer até dobrar de volume e então faça os pães no formato desejado, fazendo cortes em sua superfície.Deixe crescer novamente( já em fôrma enfarinhada) até dobrar de volume novamente.
         Pincele com ovo misturado com água e salpique bastante gergelim( adoro!!).
         Forno médio por aproximadamente 35 minutos!
           
           Agora é só comer!!!!!!



2 comentários:

  1. E delícia !!
    Adoro pão caseiro e esse tá com uma carinha tão nhan, nhan, rsrsrs
    Lindão !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  2. Adoro pão caseiro...Nunca me meti a fazer acho que não tenho mão boa para tortas e nem bolos.
    Esse parece que ficou uma delicia.
    bj
    yvone

    ResponderExcluir