Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arraial do Infinito Particular!!!!!

Nesses últimos dias fiquei as voltas com os preparativos da festa junina aqui da minha roça e confesso que ficou tudo muito lindo( modéstia a parte...é claro rsrsrs).
Contei com a ajuda das minhas e meus fiéis escudeiros, para que tudo ficasse como eu sempre sonhei...Sem ajuda não teria ficado tão bacana! Nem sei se o melhor foram os preparativos ou a festa em sí, pois adoro festa junina, suas cores, músicas,danças e claro, as comidinnhas!!!
Fizemos uma árvore dos desejos, em que escrevíamos nossos desejos e depois amarravamos nos galhos!Para completar esta árvore, fitas,flores e muitas velas( feitas pelo Pedro e sua namorada Thaís)!
Minha mãe fez as toalhas brancas com fuxicos em toda a volta E  em  cada mesa coloquei arranjos com velas enfeitadas com chita.Cada cadeira recebeu um arranjo de flores e fitas e coloquei muitas bandeirinhas!
Começamos a festa ainda dia claro, com a reza do terço na capelinha aqui do sítio, procissão e levantamento do mastro...Foi muito lindo!!!!! Só depois começou a festança!!!
 Mas o que me deixou mais feliz foi poder reunir os amigos, meus filhos e ficarmos todos juntos, conversando, rindo...enfim...felizes!!!Adorei!!!!









 Beijos e...viva Santo Antonio,São João e São Pedro!!!!!!!

!!!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011






Gente, em primeiro lugar, DESCULPEM  o meu sumiço!!!! Aqui na roça caiu uma baita, rsrsrs, temporal e o meu computador morreu.... e eu quase morro junto!! Pois estava postando umas coisinhas e ele, literalmente, PUF,  deu um estouro e apagou...E deu um certo trabalho prá ele ficar bonzinho de novo...Mas...estou de volta!!
Mas mudando de assunto, tenho que confessar que estou MUITO FELIZ!!Meu filho Gustavo terminou a faculdade e voltou a morar com a gente! Depois de morar três anos e meio em São Paulo...ele voltou!!
Ele terminou o curso de Gastronomia e isso me deixa muuiittoo feliz por vários motivos!Além do motivo óbvio,  o que me faz tão feliz é poder olhar prá traz e ver que, apesar de todas as dificuldades( e que foram muuiitas!), ele conseguiu e está aqui do lado da gente, pronto para começar uma outra etapa de sua vida!!! Gente estou m uito feliz!!!! E torno a dizer, sempre vale a pena lutar pelo que se deseja de coração!!!
Tá, eu estou meio emotiva hoje mas não faz mal...Tô feliz e pronto!!!
Seguem umas fotinhos do Gu e...me aguardem pois logo,logo mostro o que estou aprontando prá minha festa junina!!!!!
Muuuiitos beijos
                              Monica

sexta-feira, 3 de junho de 2011










 Já faz um tempinho, eu e minha equipe ( na época composta pela Juliana, Gabriel, Gustavo, Aline, Pedro, Marcos e minha mãe Ieda), fomos convidados para produzir uma festa de 15 anos beemm diferente! O tema da tal festa seria CHITA - sim, o tecido...aquele cheio de flores...bem brasileiro e que eu amo de paixão!!!!
Topei na hora, pois eu adoro um desafio!  E lá fomos nós!
Depois de muita conversa, pesquisa e reuniões, partimos para a melhor parte: por as mãozinhas na massa!
O lugar escolhido era lindo,  rústico, em meio a muito verde e ENORME!!!! Então comecei a pensar no que fazer pra tornar tudo bem aconchegante e integrado. Resolví  dividir o espaço com cortinas de fitas e flores , espalhar pufes forrados de chita e móveis rústicos e almofadas!
 Atrás da mesa do bolo (  que era antiga e muito bonita!), coloquei uma cortina branca  feita de flores e miçangas e luzinhas , para dar um contraponto em tanta cor... e ficou muito bonito!
 Bem não adianta eu ficar aqui tantando descrever todos os detalhes desta festa, que foi diferente em todos os sentidos- a aniversariante dançou baião em vez de valsa, os convidados foram vestidos com roupas feitas de chita e cada convidado levou pra casa um pequeno saquinho com sal grosso como lembrança!!
Dá pra perceber que eu AMEI fazer esta festa, tudo foi feito a mão e com muito carinho e me enche de orgulho que tudo tenha ficado tão bonito! Voces não acham?
Beijos!!!